Japão

Nakai se aposenta após escândalo e pressão pública

24/1/2025

O apresentador e ex-integrante do grupo SMAP, Masahiro Nakai, anunciou sua aposentadoria imediata após um escândalo envolvendo o artista e uma mulher. O caso, revelado em 2023, resultou em acordo financeiro e gerou forte impacto no setor de entretenimento.

Toru Ota, ex-diretor da Fuji TV, admitiu ter mantido Nakai no ar mesmo após tomar conhecimento do incidente. A decisão, comunicada ao presidente da emissora Fuji, Koichi Minato, resultou em críticas internas e externas. Ota reconheceu falhas na gestão da situação e pediu desculpas.

A repercussão do caso levou mais de 30 empresas a suspender anúncios na Fuji TV e afiliadas, forçando o cancelamento de programas como “Dareka to Nakai”. Outras emissoras, como TV Asahi e TV Tokyo, iniciaram investigações internas, enquanto a Fuji TV convocou uma reunião extraordinária para criar um comitê independente.

Ex-colegas do SMAP, Goro Inagaki, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori, reagiram com surpresa ao anúncio de Nakai, classificando-o como repentino. Em comunicado, afirmaram estar “sem palavras” e preferiram não comentar os desdobramentos.

Em mensagem aos fãs, Nakai assumiu responsabilidade total, pediu desculpas à vítima e encerrou décadas de carreira com um simples “Adeus”.

Fonte/Imagem: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K. - V1.2

To Top