Meteorologia

Tempestades de neve podem causar transtornos

28/12/2024

Um intenso padrão de pressão de inverno e uma massa de ar frio devem causar forte queda de neve no leste do Japão e nas áreas montanhosas da costa oeste do Mar do Japão até amanhã. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o sistema trará temperaturas de até -33°C ao leste do país, com neve intensa prevista até o fim de semana.

Até o meio-dia de hoje, espera-se neve acumulada de até 80 cm na província de Niigata, 60 cm em Hokuriku (Toyama, Ishikawa, Fukui), 50 cm em Kanto-Koshin (Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Yamanashi e Nagano) e Tokai (Shizuoka, Aichi, Gifu e Mie), e 40 cm em Kinki (Osaka, Kyoto, Hyogo, Nara, Shiga e Wakayama) e Chugoku (Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, Tottori e Shimane).

As autoridades alertam para o risco de interrupções no trânsito, avalanches e danos causados pelo peso da neve em cabos elétricos e árvores.

O período coincide com o pico de viagens de fim de ano, e viajantes devem monitorar as condições climáticas e de trânsito, ajustando rotas e horários, se necessário. Motoristas são orientados a equipar veículos com pneus de inverno e correntes para garantir segurança nas estradas.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K. - V1.2

To Top